Espaço Literário

O Melhor da Web

 


Sua contribuição é muito importante!
Peço que as poesias tenham a autorização e/ou respeite o crédito do autor.

Se algum texto violar essa regra ou se o autor pedir para retirar, este será deletado de nosso banco de dados.
Qualquer abuso favor entrar em contato e comunicar o fato.
Desde já agradeço!
Cláudio Joaquim


Principal >> Mural INCLUIR TEXTO NO MURAL
14/09/2011 22:29:01 :: Thay


Feliz aniversário

ɷ("ړ)ɷ
Parabéns!
Um novo ano, mais um aniversário.
Um novo ano para a renovação de sua alma e de,
Seu espírito...
Fazer aniversário no mês de setembro é uma
dádiva, pois este mês entra á estação das flores, o final de todo frio e o sinal de que
o tempo cinza já passou...
A primavera esta chegando!
Daqui pra frente só perfume, só alegria e muita
cor em sua vida!
Hoje eu queria dizer muitas coisas...
Contar os aniversários é juntar toda sabedoria
adquirida...
Que você consiga encontrar dentro de ti, muita
paz e serenidade, porque só assim você conseguira encontrar a felicidade
verdadeira!
Que você tenha a plena certeza de que tudo
tenha valido a pena em sua vida, não pelo que tu já fizeste, mas por aquilo que
você ainda pode fazer!
Feliz aniversário!
É o que eu desejo a você, que faz aniversário
no mês de setembro!
De sua amiga...
Thay B. (Tarlene Brito)
 
12/09/2011 13:54:00 :: WALTER CARVALHO
Para Minha Professora...

Hoje olhando para o mundo que deixei para trás, sinto que ainda mantenho a lembrança de você dentro de mim. Talvez você não me reconheça mais, e isso me toca muito, mais do que eu possa imaginar. Você fez do meu mundo dias inesquecíveis, estava sempre lá para me fazer sorrir, me ajudando quando eu tropeçava. Os melhores momentos foram aqueles que passei ao teu lado,    dentro da sala de aula e no caminho    da escola, em meus pensamentos, eu daria tudo que possuo, só para tê-los de volta. Você nunca disse muito em que seguir, mas ainda assim você mostrou vários caminhos a serem seguidos, e eu os seguir, mas o que levava até você, eu não encontrei, está perdido e muito longe de ser encontrado. Hoje você é apenas um sonho a desaparecer, você foi um amor que não floresceu, pois o nosso coração nunca jogou em sintonia, eu só tinha 13 anos, mas você já era a melodia linda que eu mais gostava de ouvir. Mas a história que poderia ser perfeita terminou no início, tudo se perdeu, mas eu sinto a sua falta, ficou uma fenda em minha alma após a sua última aula.
Você nunca soube, mas eu te dei o meu coração, foi um presente involuntário, que te dei sem nem perceber, nem sabia ao certo se o querias, Saiba que com um simples piscar de olhos, você me fez sonhar, e os seus sorrisos me seguravam através dos dias, e marcaram a minha vida, me enchiam de esperanças e de alegrias. Fui crescendo e em muitas noites chorei, porque os meus sonhos estavam ficando para trás, pois estava me perdendo dentro da sua história.
Sentia que estava caindo, e que você não estaria mais por perto para segurar a minha mão, e interromper a minha queda, pois estavam te roubando dos meus sonhos. Cresci e fiquei adulto, mas você já tinha feito uma vida fora de mim, não consegui ver o amanhã, e ninguém disse uma palavra sobre a tristeza que eu iria sentir, quando soubesse que alguém a tirou dos meus sonhos; E você se foi... Sofri e odiei pensar que alguém poderia te amar mais do que eu, a ponto de te arrancar das minhas entranhas sem dar-me nenhuma explicação.
O tempo passou e você não vai voltar, para rever o menino sonhador, que jurou jamais esquecer este precioso amor, que nunca foi dele, mas é uma parte de mim que não posso deixar jamais partir, vou pensar em você em cada passo pelo caminho.
Talvez venha desprezar-me pela minha fraqueza de não fazê-la ciente desse sentimento. Gostaria que soubesse que continuo a vê-la em meus sonhos, que eu a amo e que só um verdadeiro amor pode manter essa beleza inocente, porque o amor é como um caminho errado numa noite escura, e que mesmo sabendo que podemos nos perder e ferir é preciso experimentá-lo. Mesmo sem sabermos qual o caminho de volta, ou o ingrediente da cura. O amor é como os últimos suspiros têm que aproveitá-lo ao máximo.
Sei que sou abençoado por esse amor, e conforme ele cresceu em meu peito, ele me deu força e aqueceu a minha vida. E se um homem pudesse estar em dois lugares ao mesmo tempo, eu teria ficado ao seu lado todo o seu caminho. Neste momento você vagueia longe de mim e eu não imagino onde você está o que você faz, será que você está em algum lugar se sentindo só, ou    alguém está te amando? Se isso tudo é certo ou errado, ou se este é o amor sem nome, eu não sei, Só sei que não há ninguém para culpar, nem nunca houve nenhuma mentira.
Faz muito tempo que não a vejo, mas reconstruo a sua imagem em meu coração todos os dias, e nesse momento de lembranças que ficaram para trás, posso afirmar que podemos correr do amor, mas se for mesmo amor ele te encontrará, não haverá distância entre um homem e uma mulher. Talvez a nossa próxima vez seja nunca, ou se serei forte o suficiente para um dia vê-la passar por mim, eu não sei, sei apenas que se um dia esse amor vir a morrer em mim, mesmo assim eu terei a certeza de que amei um anjo. E quando os meus dias tiverem acabado e eu não conseguir mais voar nos meus sonhos sei que virá pegar a minha mão e me fará voar novamente quando eu estiver dormindo. E não importa quanto tempo passe ou o que possa acontecer você será a minha linda e inesquecível professora. Ainda tenho a esperança de reencontrá-la, pois tenho vontade de saber o que eu poderia ter feito para ganhar seu coração, porque eu ainda não tenho nenhuma idéia, e se um dia isso vir acontecer, antes de explicar deixe-me começar dizendo, eu te amo.

Walter Carvalho
 
09/09/2011 18:24:18 :: MARGARETH D. S. LEITE
ADEUS

Vez por outra ela campea...
No tempo uma lacuna aberta
Transpassa o vazio permea
Nas entranhas ela penetra...

Turba a alma em sulco cravado
Fazendo escorrer, em pranto a saudade...
Em lembranças como relho entranhado
Dói em momentos mesmo em felicidade

Quando em instante hilariante
Vez por outra não obstante
Em lampejos, alvoroça a alma ressente...

Assim a saudade de quem esvoaça...
Rasga o coração, como alucinante...
N’alma vez por outra destroça...


 
08/09/2011 22:34:26 :: MARGARETH D. S. LEITE
CREPÚSCULO

Sinto ciúme dos montes lá tão longe
Quando aurora desponta e beija o solo
Em seus primeiros raios quando tange
Ainda fraco aquecendo o meu colo

Na ternura do dia que amanhece
Quando a relva viçosa ainda molhada
A natureza despertando que me aquece
No pastar do gado tranqüilo, a malhada...

O sol caminha lentamente vigoroso...
Minhas lágrimas secando com a brisa
São recordações de um tempo amoroso

Que o sol leva junto para o ocaso...
Nossas lembranças o crepúsculo alisa
Ao contemplar um espetáculo glorioso.
 
08/09/2011 16:41:35 :: MARGARETH D. S. LEITE
O PÁSSARO INDESEJADO

Da cidade soturna chega
O pássaro viajante indesejado
Seu cantar é frio... E destoante...
Sua presença é sufocante...

Viajante sobre a sombra da noite...
Ao amanhecer, fez-se em raios dourado...
Um cântico novo é entoado...
É dia perfeito, meu rosto brilhava...

Uma linda campina avistava...
Deslizava sobre o rio de água cristalina
Meu corpo perfeito já desfrutava
As delícias que para mim foram preparadas

Este tempo eterno aguardava...
No paraíso de um tempo infindável.
Hoje esse tempo já é realidade
Desfruto as delícias da eterna Cidade.
 
07/09/2011 17:43:18 :: MARGARETH D. S. LEITE
SOL MAIOR

A fotometria deste Sol
Não se pode medir...
É perfeito em luz
Cada raio um mistério
Sua chama não apaga
Os outros sóis são pequenos
É luz que penetra...

Nesse tudo há mistério...
Tem a vida perfeita
É muito mais que ouro
Nos corações Ele arde...
Não é quimera é vero
É real em beleza

Transbordando seu cálice...
Breve o Sol resplandecerá
O mistério já revelado,
No universo ecoará
Ele é o Alfa e o Omega
Sua amada arrebatará
Para a cidade de luz.
 
05/09/2011 22:39:34 :: JOKER


NADA MAIS EM MIM...
QUANDO TUDO TERMINA, QUEREMOS VOLTAR AO COMEÇO. OLHO ALÉM DA JANELA, EM MIM, UM TODO VAZIO, UM SOFRIMENTO, E TODA ESSA DOR, ANGUSTIA SENTIDA, SENTIMENTOS QUE PERECEM TODO DIA. ACORDEI DO SONHO, DESCOBRINDO QUE TUDO IRÁ TERMNINAR EM BREVE, E SABE DO QUE REALMENTE SINTO FALTA, SINTO FALTA DO QUE ERA JUNTO DE VOCÊ, DE TUDO QUE FOI SONHADO E NÃO FOI CUMPRIDO, REALIZADO, FOI APENAS ASPIRAÇÃO. QUEM EU SOU... NÃO IMPORTA, MAS AS PALAVRAS, CERTAMENTE SERÃO MEU LEGADO, CONFISSÕES E DESEJOS... FRAGMENTOS DO QUE REALMENTE SOU, POR QUE ALÉM DAS PALAVRAS, EXISTE ALGO MAIOR EM MIM, QUE A CADA DIA, É APAGADO...
SIM, NÃO EXISTE MAIS A CHAMA EM MEU OLHAR, AQUELE BRILHO, REFLEXO DE SONHOS, DE DESEJOS, QUE PARA VOCÊ, SEJA APENAS UTOPIA... E NA DESESPERANÇA, DIANTE DA CERTEZA DO FIM, LEMBREI DO COMEÇO, DAS NOITES MAL DORMIDAS, TENTANDO ESTAR PROXIMO DE VOCÊ, E QUANDO PERTO DE VOCÊ, EU PODIA SER UM MELHOR DE MIM, PODIA SER UM ALGUÉM, E NÃO APENAS MAIS UM ROSTO NA MULTIDÃO. ABRI MEU CORAÇÃO, PERMITI QUE ESTIVESSE BEM MAIS PRÓXIMA, OUSEI SENTIR VOCÊ EM MIM... E ASSIM, A CADA DIA, EM CADA NOITE MAL DORMIDA, EU SONHAVA VOCÊ... SONHAVA COM VOCÊ, SONHAVA NÃO SER APENAS MAIS UM EM SUA VIDA, SONHAVA SER AQUELE POR QUEM SEU CORAÇAO, OUSARIA VIVER CADA SEGUNDO, OUSARIA SER O QU ENUNCA PUDERA SER.
EM MINHAS NOITES MAL DORMIDAS, EXPRESSAVA MEUS SENTIMENTOS, SONHAVA VOCÊ... MURMURANDO AO VENTO, DESEJANDO ENCONTRAR VOCÊ, MAS NÃO HAVIA VOCÊ, NUNCA HOUVE, FOI APENAS UM SONHO... DO QUAL ACORDEI, PARA A REALIDADE TENEBROSA E PERPETUA, DO FIM. DIANTE DO FIM, EU VEJO O COMEÇO... VEJO ALEM DE SEUS OLHOS, VEJO SEU CORAÇÃO, VEJO A “MENINA”, VEJO A MULHER... VEJO EM VOCÊ, O QUE NÃO DESEJEI VER EM NINGUÉM, QUIS COM VOCÊ, TUDO QUE NÃO PODERIA VIVER COM NINGUÉM, MAIS DO QUE DESEJO, PAIXÃO, EU VIVERIA AMANDO VOCÊ... NÃO PELO FIM DE SUA VIDA, MAS ATÉ O FIM DA MINHA, E AGORA, DIANTE DO FIM, EU VEJO O COMEÇO. OUÇO A MUSICA, LONGE DE MIM, ENTRE AS MONTANHAS, EMBALANDO CADA MOMENTO, SEGUNDOS PRIMOROSOS, EM QUE VIVERIA NOVAMENTE, APENAS PARA SENTIR VOCE, SORRINDO... UM SORRISO INIGUALAVEL, QUE NÃO PODERIA VER, POR QUE MEUS OLHOS, SEMPRE ESTIVERAM MERGULHADOS NA ESCURIDÃO. MAS VOCÊ BRILHAVA DIANTE DE MIM... INCANDESCENTE, ARDENTE, ILUMINADA... GUIANDO MEUS PASSOS, CONDUZINDO MEU CORAÇÃO, ALÉM DA VIDA, GUIANDO MEUS PASSOS, POR LONGOS CAMINHOS, POR ONDE NÃO SEGUIRIA SOZINHO. POR VOCÊ, CHOREI... CONFESSO, CHOREI POR QUE NESSE MOMENTO, VOCÊ ERA TUDO QUE TINHA, EMBORA NÃO TIVESSE... EU TINHA VOCÊ DO MEU JEITO, CADA VEZ MAIS PRÓXIMA, CADA VEZ MAIS PERTO, EM MIM. E DESCOBRI QUE AMAR, NAÕ ERA APENAS TER VOCÊ, ERA SABER QUE FOSSE QUALQUER O DESTINO, QUERIA SENTIR VOCÊ FELIZ... FELIZ, COMO FUI, DIANTE DE SEUS OLHOS, DIANTE DE SEU CORAÇÃO, PELO QUAL SINTO RESPONSÁVEL, EMBORA NÃO HAJA TEMPO PARA CUIDAR DE VOCÊ, COMO ANSIEI... E NESSA ÂNSIA, EU AINDA VOU CHORAR, MAS SÃO LÁGRIMAS, QUE NINGUÉM PODERÁ VER, LÁGRIMAS QUE ESTÃO ALÉM DOS OLHOS.
EM MINHAS NOITES MAL DORMIDAS, EU SONHEI... SONHOS, PARA VOCÊ. E DIANTE DO FIM, EU PENSO NO COMEÇO, NAQUELE EXATO MOMENTO, EM QUE DESCOBRI QUE VOCÊ, ERA MAIS IMPORTANTE PARA MIM, DO QUE AS PALAVRAS, OUSARIAM EXPRESSAR, E NESSE MOMENTO SENTI QUE TODO AMOR, PODE SER VIVIDO E SENTIDO. EM MINHAS NOITES MAL DORMIDAS, EU AINDA VOU SONHAR... E QUANDO O FIM CHEGAR, QUANDO ESTIVER DIANTE DA ETERNIDADE, QUERO APENAS LEMBRAR, DO SORRISO... QUE IMAGINO, EM TODOS MEUS SONHOS, QUE SONHO EM CADA PENSAMENTO, EU VOU PARTIR, MAS NÃO PARA LONGE QUE NÃO POSSA ESTAR PERTO, MAS NÃO PARA LONGE QUE NÃO POSSA VIVER JUNTO DE VOCÊ. DIANTE DO FIM, EU PENSO NO COMEÇO...
 
25/08/2011 19:26:30 :: LUIS CARLOS MORDEGANE
Deixe que o brilho, a luminosidade
que ofuscam os seres e deles    transcendem,
invadam seu ser, iluminando seus caminhos.
Dando a clareza que sua mente precisa...

E como delicada pluma siga a flanar
por todo este espaço infinito,
a coletar o brilho das estrelas
para    todos que chegam iluminar!


versos da poesia coração poetico umvelhomenino
 
17/08/2011 19:20:14 :: SIRLEY VIEIRA ALVES
ANGÚSTIA HUMANA


Quisera à angústia humana que impera
Ser um bálsamo lenitivo e consolador
E arrancar do peito humano, toda dor
Que entre choros e soluços, vocifera!

Quisera Deus em mim, por compaixão
Crivar um espinho dorido em minhalma
Para em dor colher lágrimas na palma
Por aquele que descrente vai ao chão!

Que sou pequena em mísera desventura
Para alcançar o que meu espírito procura:
Levar ao mundo uma palavra de conforto!

E em prece, rogo a Deus em desconforto,
Que meu ser não tropece em passo torto,
E eu não seja entre vivos, mais um morto!



SIRLEY VIEIRA ALVES
 
16/08/2011 19:44:49 :: LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA
ORAR A DEUS

Orar a Deus é fazer uma prece em silêncio, com a força de tudo que não se vê, mas se sente.
É descobrir razão em cada gota de orvalho, em cada raio de sol.
É inundar-se de emoção diante de um novo dia, com a certeza de quem está no rumo certo.
É premeditar a boa ação, doar-se em cada gesto, amar indiscriminadamente.
É imbuir-se de esperança, compreensão, solidariedade.
É ser bom.
Porque orar a Deus é revelar-se!   
 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.